quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

PROFESSORES DE ILHÉUS NÃO ENTREGARÃO RESULTADOS ENQUANTO MUNICÍPIO NÃO PAGAR O 13º

Quem passou pelo Centro de Ihéus nesta terça-feira (29/12/2009), foi surpreendido por um carro de som anunciando que, em razão do Miunicípio não ter pago o 13º salário dos professores, os resultados de fim de ano dos alunos não seriam entregues.

O veículo ainda convocava todos os pais de alunos das escolas públicas municipais para participar de Assembléia Geral agendada para o dia 04 de janeiro (segunda-feira).

Pelo que tudo indica, esse é o único meio de que dispõem os professores para pressionar o Prefeito a adimplir os direitos trabalhistas. São novas formas de luta surgindo e se desenvolvendo no seio da classe trabalhadora.

Uma vez que cruzar os braços já não parece sensibilizar os gestores e a sociedade para a situação de calamidade em que se encontra a educação no Município, só restou à categoria fazer com que os próprios pais de alunos tomem parte no assunto.

Alguns munícipes criticaram a postura dos professores, outros concordaram com a categoria. Houve mesmo quem sugerisse que os ocupantes de cargos políticos fossem obrigados a manter seus filhos em escolas públicas como meio de melhoria da educação. Nesse caso, ou a educação pública andaria a mil por hora, ou faltariam gestores com filhos em idade escolar...

E você, o que acha? Inserimos uma enquete para votação. Participe.

Um comentário:

  1. PARABÉNS POR DIVULGAR ESSE ABSURDO.É INCRÍVEL COMO A EDUCAÇÃO MUNICIPAL É TRATADA COM TANTO DESCASO.ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO;A EDUCAÇÃO GRATUITA E DE QUALIDADE É UM DOS DIREITOS BÁSICOS GARANTIDOS E QUE ALGUNS GESTORES,NA MINHA CONCEPÇÃO, NÃO SABEM DISSO OU FAZEM QUESTÃO DE NÃO SABER.
    CADÊ AS AUTORIDADES COMPETENTES?ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO?
    UM PAÍS SÓ ALCANÇA O PROGRESSO QUANDO SEU POVO É EDUCADO E CONSCIENTE.

    GRATA,
    MARIZA REIS

    ResponderExcluir

 
QUANTAS PESSOAS JÁ VISITARAM ESSE BLOG?
Contador de Visitas