sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

FUTUROS CANDIDATOS COM AS BARBAS DE MOLHO...

O Ministério Público Federal ingressou com representação contra o vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Barro Preto, José Hélio dos Santos, "Dé", como é conhecido na cidade.
José Hélio foi representado porque teria distribuído camisas e cartazes em Barro Preto para divulgar sua provável futura candidatura a Deputado Estadual.
"De acordo com a representação, o futuro candidato foi patrocinador de um evento realizado no município, a cerca de 132 quilômetros de Salvador, ocorrido no dia 21 de julho deste ano. Durante a festa, foram distribuídas camisas entre os participantes com a seguinte inscrição: “Dep. Estadual Dé”. Além disso, foram pregados cartazes na localidade com os dizeres “Dep. Est. Dé”. Depoimentos colhidos pelo Ministério Público Eleitoral atestam, ainda, que o vereador divulgava para toda a cidade que tinha pretensões políticas de se candidatar a deputado estadual" (Fonte: Site da Procuradoria da República na Bahia).
Já há muita gente com e sem mandato divulgando sua futura candidatura em 2010 aqui na região a Deputado Estadual e Federal.
Nos termos do artigo 36 da Lei nº 9.504/1997, a divulgação de candidaturas só é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição.
Os apressados que buscam "sair na frente" divulgando seus próprios nomes podem ser multados pela Justiça Eleitoral.
De todo modo, o eleitor deve ficar de olho, pois, se ante mesmo de ser um mandatário, o elemento já está violando a lei, que garantia teremos de que não o fará quando estiver com o poder nas mãos?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
QUANTAS PESSOAS JÁ VISITARAM ESSE BLOG?
Contador de Visitas